PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

São Miguel, Mogeiro e Salgado têm piores índices em educação na região de Itabaiana


Conforme levantamento feito pelo professor Lauro Pires Xavier Neto, as cidades de Salgado de São Félix, Mogeiro e São Miguel de Taipu, na região de Itabaiana, têm os piores índices obtidos por municípios paraibanos na Prova Brasil e Saeb, divulgados pelo Movimento Todos pela Educação.
Entre essas cidades, São Miguel aparece com apenas 4,2 pontos em Português e Mogeiro com 8,6. Na área de Matemática, São Miguel ficou com 2,4, Salgado 4 e Mogeiro com 5,5. Lauro Neto apontou mais algumas cidades que tiveram as melhores notas, como Várzea, São Francisco e Água Branca, e outras que também foram apontadas como “desempenho alarmante”, entre elas Boa Ventura e São José do Bomfim. Ele disse estar alarmado com o desempenho da rede pública de ensino fundamental na Paraíba, que apresenta situação calamitosa nesses municípios nas disciplinas Português e Matemática, principalmente nesta última.
A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário