PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

JURIPIRANGA

Oficina de Música do SCFV oferece aulas de violão aos usuários


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Juripiranga promove oficina de música, com aulas de violão e flauta doce para os usuários. O projeto já formou uma banda de flautas e planeja a orquestra de violões, dentro das metas de inserção social e autoestima.
A Secretaria de Desenvolvimento Social  adquiriu 05 violões e 05 estantes de partituras para o projeto, que atende 22 adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família e de baixa renda,  que já começaram a dedilhar o instrumento.
O ministrante dos cursos é o músico José Francisco, artista local e promotor do Show de Talentos de Juripiranga, evento artístico que vem revelando músicos e cantores.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Marinho, a música é um grande agente transformador de realidades e de vidas. Ela testemunha que esta transformação já pode ser constatada no cotidiano das crianças e adolescentes atendidas pelo serviço, com um melhor comportamento, disciplina e muita disposição em aprender. Segundo Marta, certamente estas crianças e adolescentes não conseguiriam por conta própria enveredar pelo mundo da música, muito em função da falta de condições financeiras e pela exclusão social.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário