PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Pilar promove carnaval tradição nesta sexta-feira (24)

Arquivo pessoal/ Evanio Teixeira - Carnaval 2016

Nesta sexta-feira, dia 24, o carnaval tradição da cidade de Pilar dá o pontapé inicial nos festejos com a Associação de Movimento Arte e Cultura – AMARTE da cidade de Pilar promovendo o primeiro festival de bois e ursos da cidade. A festança terá início a partir das 19 horas na praça central de frente ao Fórum e em seguida o Zé Pereira seguirá para o centro da cidade em frente à Prefeitura. Muitos bois e ursos marcarão o passo no evento, a exemplo do Urso dos Amigos, que já tem onze anos de carnaval, o Boi dos Clones que já sai na rua há mais de 10 anos e o tradicional Boi de Nair, que seus familiares deverão colocar na avenida homenageando sua saudosa idealizadora, entre outros.

Analice Silva, que é uma das brincantes e idealizadora do Zé Pereira, falou que é uma honra poder abrir o festival. “Enfrentamos todas as dificuldades, sem ter o devido apoio, mas iremos colocar o bloco na avenida e levar alegria para o povo pilarense”, revela Ana de seu Bia do Café, como é conhecida na cidade.

O bloco do Zé Pereira tem cerca de três anos de criação. Além de abrir o carnaval tradição em Pilar, também foi convidado para se apresentar na cidade de Itabaiana nesta sexta-feira. Já o Boi dos Clones irá se apresentar em Pilar e em Caldas Brandão, afirma Adriano Lima (Didica), brincante do boi.

O festival terá entrega de troféus para as melhores apresentações e conta com o apoio da Prefeitura de Pilar, Fundação Menino de Engenho e organização da AMARTE com a colaboração da articuladora cultural Maria da quadrilha.

www.diariopilarense.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário