PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura de Salgado de São Felix anuncia demissão de 50 servidores


Adjailson Andrade

Cerca de 50 servidores da Prefeitura de Salgado de São Félix, agreste da Paraíba, serão desligados dos cargos em abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Adjailson Andrade, que lamentou ter sido obrigado a tomar a decisão de demitir em razão da forte crise econômica que se abate no Município. “Infelizmente, não temos outra saída, pois a receita municipal está abaixo da despesa, e essa medida evitará atraso de pagamento dos que ficarem na função pública como efetivos”, afirmou ele.
Ao admitir que a Prefeitura está “inchada”, com excesso de servidores, o prefeito atual remete automaticamente ao ex-prefeito Adario Almeida o equívoco de ter contratado esses profissionais, sem que a Prefeitura tivesse condições de arcar com essa despesa de pessoal. Temendo responder em ações de responsabilidade por improbidade administrativa relacionadas às referidas contratações temporárias, o prefeito Adjailson Andrade decidiu rescindir os contratos de meia centena de servidores.
Adjailson Andrade tem 35 anos e foi eleito pelo DEM com 4.325 votos. Ele lamentou ter que demitir aliados, eleitores a quem prometeu emprego público. “Essa medida é trágica, é dolorosa, muito triste mesmo, mas tenho que demitir esses pais de família para reequilibrar as finanças do Município”, afirmou.
Salgado de São Félix tem 12 mil habitantes e é um dos mais pobres da região de Itabaiana, com incidência da pobreza em torno de 56% e índice de Desenvolvimento Humano de 0,568, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário