PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Em nota oficial, prefeito de Itabaiana nega prática de nepotismo


O Prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio de Araújo Costa, negou em nota oficial que pratique nepotismo na Prefeitura. Segundo ele, as nomeações dos servidores para o nosso Secretariado, “seguiram e cumpriram com extremo rigor a legalidade e a lisura para tanto, tudo em conformidade com o que autoriza e interpreta o STF – Supremo Tribunal Federal (Corte Constitucional Brasileira), sobre o tema, através da Súmula – 13/STF, onde fica assegurado, que a nomeação para cargos de natureza de agente político, mesmo que trate de alguma relação de parentesco até o 3º grau, é plenamente legítima e possível, pois não se enquadra na hipótese de nepotismo.”
O prefeito considera “denuncismo descabido” e “factoide político”. Ele menciona também “cortina de fumaça” da oposição o ato de divulgação das denúncias. “Querem induzir a população ao erro, e isso não é uma forma correta de fazer oposição a um governo que tem ótimos índices de aprovação popular nos primeiros três meses de atuação”, disse ele na nota.
Lúcio Flávio afirmou ainda que está à disposição do Ministério Público e dos Tribunais de Controle de Contas Públicas, além da Câmara de Vereadores, “para quaisquer esclarecimentos sobre a legalidade dos fatos e atos”.


O vereador Cláudio Neto, autor das denúncias, disse que o TCE já investiga prática de nepotismo em 19 cidades da Paraíba, entre elas Itabaiana. A denúncia, com a lista dos casos, foi entregue ao Ministério Público nesta sexta-feira, 31 de março de 2017. “O povo não aceita mais essas práticas imorais na gestão pública. Eu mesmo, tendo em casa dois irmãos e uma mãe desempregados, não indiquei nenhum parente para ocupar a assessoria a que tenho direito”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário