PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 15 de abril de 2017

Vereadores de Itabaiana articulam greve geral em 28 de abril

Reunião para organizar greve geral em Itabaiana contou com vereadores e sindicalistas

Os vereadores Ubiratan Correia e Rodrigo Feição (PSB), de Itabaiana, reuniram-se com representantes de sindicatos, associações, imprensa e dirigentes da CUT para organizar a paralização nacional programada para o dia 28 de abril na cidade. “Vamos parar o Brasil e Itabaiana não ficará de fora deste protesto, porque o trabalhador tem que lutar pela preservação dos seus direitos, e marcaremos nossa posição principalmente contra a reforma da previdência”, disse Feição. A reunião aconteceu em 10 de abril.

A adesão de vereadores itabaianenses a uma greve nacional é inédita. A paralisação do dia 28 será de 24 horas, movimento que promete marcar a história do país por conta da unificação de todas as centrais sindicais.

A Greve de 28 de abril acontece 100 anos após primeira Greve Geral brasileira. "A greve é um dos principais instrumentos do trabalhador para se fazer ouvir e expressar suas reivindicações. Quando recuperamos a história de conquista de direito se percebe que, na origem - por exemplo, redução da jornada, garantir piso e salário mínimo - há um movimento grevista. Olhando os processos políticos, como a redemocratização, as greves tiveram um papel essencial", afirma o cientista político Armando Boito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário