PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 2 de maio de 2017

PILAR

Agricultores recebem sementes para a Safra 2016/2017

Wilton Pontual com agricultores no sítio Jacaré

A Secretaria de Agricultura de Pilar, em convênio com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realizou no sítio Jacaré  a distribuição  de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz tropical. A distribuição foi realizada neste 1º de maio, na Associação de Moradores de Jacaré, de acordo com o calendário agroclimático de chuvas na região, conforme informou Wilton Pontual, Secretário de Agricultura.
Ao todo, 535 toneladas serão distribuídas para a Safra 2016/2017, que teve início em março e vai até junho/2017. Para isso, o Governo do Estado alocou recursos da ordem de R$ 4,5 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), atendendo nesta safra a 64 mil agricultores nas regiões do Sertão, Cariri e Brejo. Preferencialmente, estão sendo beneficiadas as famílias aderidas ao Programa Garantia Safra.
Cada agricultor poderá receber em média 10 quilos de milho e cinco de feijão vigna e/ou phaseolus, 10 quilos de sementes de sorgo e 40 quilos de arroz, isso limitado ao plantio de até um hectare, podendo o volume variar de acordo com a realidade e o perfil do produtor e do município, cabendo ao técnico responsável pela distribuição fazer justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário