PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 7 de maio de 2017

Prefeito de Itabaiana protesta contra Michel Temer no meio do mundo



O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio (PSB) e vereadores da bancada de sustentação na Câmara atenderam ao chamado da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e estiveram em ato contra o governo federal nesta sexta-feira (5). O evento foi puxado para a Praça do Meio do Mundo, que fica no limite entre as cidades de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. Ao todo, 200 gestores fecharam as prefeituras para participar do ato. Eles protestam contra o atual Pacto Federativo, que concentra 70% do bolo tributário nas mãos do governo federal. “As prefeituras estão na ponta, são responsáveis pelos principais programas sociais, mas falta dinheiro”, ressaltou o presidente da Famup, Tota Guedes.

Só do Rio Grande do Norte estiveram presentes cerca de 70 prefeitos. O manifesto dos prefeitos terminou com a elaboração da Carta do Meio do Mundo, que será encaminhada para o governo federal. A revisão do Pacto Federativo está em discussão no Congresso. O protesto dos prefeitoa servirá, também, como ato preparatório para a Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai ocorrer entre os dias 15 e 18 deste mês.

Prefeitos do PMDB, partido de Michel Temer, também estiveram no ato. Romero Rodrigues, de Campina Grande, segundo a sua assessoria, foi ao ato para reivindicar mudanças na relação dos municípios com o Planalto, mas não para protestar. O tucano integra a base aliada do presidente Michel Temer (PMDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário