PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Proibido no Brasil desde 2002, bingo é realizado em escola de Juripiranga

A Escola Castro Alves, de Juripiranga (PB), através da turma do EJA, promoveu um bingo comemorativo entre os alunos no dia 22 de junho, onde a premiação foi um balaio junino. O evento foi realizado com o objetivo de arrecadar fundos para atividades de lazer dos alunos e “estimulando a integração de todos de forma coletiva”.
Segundo entendimento dos tribunais de Justiça, “uma vez revogadas as normas autorizadoras da exploração de bingo pela iniciativa privada, conclui-se que não existe hoje uma norma permissiva da União que excepcione o exercício desta contravenção penal por particulares”.
No Rio Branco, Acre, a Promotora Pública Maria de Fátima abriu inquérito civil para apurar realização de bingo na escola rural Jean Pierre Mingan, na BR 364. É que além de não ter autorização para fazer o bingo e usar o espaço da instituição, a direção da escola informou durante a publicidade da venda das cartelas que o motivo da realização do jogo seria para arrecadar recursos para a manutenção da instituição, o que é proibido por Lei, já que manter estabelecimentos de ensino público é dever do Estado.
Baseada no principio constitucional da legalidade, a promotora informou que os organizadores do evento, em tese, cometeram crime de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário