PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 8 de julho de 2017

Risco de chuvas fortes deixa cidades do vale do Paraíba em alerta

 

Ingá, Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro, Pilar e Salgado de São Félix estão na lista da Aesa



A previsão de chuvas fortes para este final de semana no litoral paraibano provocou o alerta à população de órgãos e empresas para evitar acidentes e possíveis prejuízos materiais. De acordo com a Agência Executiva de gestão das Águas (Aesa), o tempo permanece instável sobre a faixa leste nordestina, em especial, nas áreas adjacentes à costa paraibana pelo menos até o domingo (9).

“Assim sendo, as atuais condições meteorológicas se mantêm favoráveis à ocorrência de chuvas, principalmente na região compreendida entre o Litoral e o Agreste da Paraíba”, diz o informativo do órgão. Ao todo, 68 cidades paraibanas podem ter ocorrências de acúmulo de água, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios, entre elas, a capital João Pessoa, Cabedelo, Baía da Traição, Mamanguape e Bayeux. Na região do agreste, estão na relação as cidades de Ingá, Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro, Pilar e Salgado de São Félix.

 A Capitania dos Portos da Paraíba também ampliou o aviso de ressaca do mar no litoral para até domingo (9), às 9h, com ondas de até 2,5 metros de altura. É recomendado evitar o mar para a prática de esportes e embarcações de pequeno e médio porte, além de cuidados com a permanência na faixa de areia. Para as embarcações de grande porte a Capitania orienta atenção redobrada quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com 0800-281-30-71 (Disque Segurança da Navegação), 185 (Salvamar Nordeste), (83) 3241-2805 (Capitania dos Portos) ou (83) 9 9302-9294 (WhatsApp Denúncia).

A Energisa também emitiu alerta aos consumidores para o uso de equipamentos neste período. Segundo o sistema meteorológico acompanhado pela empresa, fortes chuvas acompanhadas de raios atingirão a Paraíba nos dias 7 e 8 de julho. Entre os cuidados listados para evitar acidentes a Energisa orienta retirar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evitar contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras. Em caso de urgência, a empresa disponibilizou o telefone 0800 083 0196 para atendimento em qualquer horário e ainda o contato pelas redes sociais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário