PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Estudantes de agroecologia reforçam pressão para fortalecer agricultura de Pilar

Antonio Carlos, à esquerda, e Das Dores, à direita, com o Secretário Wilton Pontual

Maria das Dores Neta e Antonio Carlos Oliveira, estudantes de agroecologia em Glória do Goitá, Pernambuco, estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Pilar nesta segunda-feira, 31 de julho, para apoiar emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município que aumenta recursos para investimentos na agricultura. Os dois são casados e têm o mesmo interesse de aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar, através de estágio no Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA, no vizinho Estado de Pernambuco.
Em Pilar, a agricultura sofreu corte de cerca de 7% na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 enviadas para apreciação da Câmara Municipal pelo prefeito Benício Neto. A proposta de emenda é do próprio Secretário de Agricultura, Wilton Pontual. “Convidei aquelas pessoas diretamente ligadas à agricultura e aquelas que reconhecem a importância do desenvolvimento rural para nossa sociedade e agradeço as presenças dos estudantes de agroecologia na discussão do tema”, disse Pontual.
Fundado em 1989 a partir da mobilização de um grupo de agricultores, técnicos e educadores que desenvolvia em comunidades rurais a melhoria da propriedade e da renda e o uso de tecnologias apropriadas, o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) é hoje uma escola que oferece Ensino Técnico de Formação Profissional em Agroecologia para 1.250 estudantes em Pernambuco.

EMENDA

Na reunião da Câmara de Pilar, os vereadores acolheram a Emenda à LDO 2018 para aumentar a autorização orçamentária para a Secretaria de Agricultura, como defende Wilton Pontual. Os parlamentares prometeram analisar e discutir com representantes da Prefeitura para a construção de uma proposta consensual que não prejudique os agricultores. “Agradeço a presença de lideranças do campo e aos vereadores Landoaldo, Shirley, Betinha e Damásio que se pronunciaram a favor do pleito da agricultira pilarense”, disse Wilton Pontual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário