PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Poeta da Academia é citado por pesquisador goiano em estudo sobre literatura paraibana

Sander Brown e Salomão Sousa no Agosto das Letras

O poeta Sander Brown, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, está entre os poetas paraibanos mais conhecidos, conforme pesquisa de Salomão Sousa, de Goiânia. O poeta Salomão incluiu Sander Brown na lista dos autores mais citados através da internet, em cujo rol constam Zé da Luz, Astier Basílio, Antonio Mariano, Lau Siqueira, Sérgio de Castro Pinto, André Ricardo Aguiar, Bráulio Tavares, entre outros nomes da cena poética paraibana. O informe fez parte do debate “A poesia paraibana entre a formação docente e o cenário brasileiro”, ocorrido neste domingo, 19, no encerramento do Agosto das Letras, da Fundação Espaço Cultural, com participação de Expedito Ferraz Júnior e mediação de Danilo Peixoto.

Sander Brown é um novíssimo poeta, tendo recentemente publicado seu primeiro livro, “Cangote envenenado”. Apaixonado por mídias sociais e cibercultura, Brown responsabiliza o destaque pela sua participação ativa nas comunidades virtuais. “Não é fácil publicar impressos, mas atualmente os novos autores têm investido na internet, onde procuramos renovar o público leitor e interessar a juventude para a leitura de poesia nesse espaço que não é só uma mídia, mas uma esfera de convivência”, analisa.

Salomão Sousa é autor de diversos livros de poesia, tendo recebido o Prêmio Capital Nacional do Ano em 1998 de Crítica Literária e o Troféu Tiokô como personalidade goiana que mais se destacou fora de Goiás no biênio 2010-2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário