PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vereadores de Pilar discutem criação do Conselho Municipal de Segurança Pública


A Câmara de Vereadores de Pilar realizou reunião em 3 de agosto, onde foi debatido projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Segurança. Por solicitação do vereador Damião, ocorrerá uma reunião extraordinária dia 14 de agosto, próxima segunda-feira, onde o projeto voltará à pauta, além de outro que autoriza aumentar previsão de receita para atender aos agricultores do município.
O Conselho Municipal de Segurança, segundo os vereadores, será fundamental para atender às exigências do sistema financeiro, na perspectiva da reabertura das agências bancárias.
O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário