PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Academia de Cordel presta homenagem póstuma a Luiz Augusto Crispim

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba participa de sarau poético na Escola Escritor Luiz Augusto Crispim no dia 12 de agosto, terça-feira, em homenagem ao cronista que dá nome ao educandário em João Pessoa. Os poetas Sander Brown, Stelo Queiroga, Solange Gualberto, Fábio Mozart e Sander Lee representarão a Academia, declamando poemas relacionados ao o jornalista e poeta paraibano, já falecido.

Luiz Augusto Crispim era advogado, cronista, jornalista e poeta, falecido em 6 de dezembro de 2008. Como homem de letras, deixou um acervo em obras da melhor qualidade, aplaudidas pela crítica literária. Crispim foi ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo em 1975 com o trabalho sobre a Economia do Cordel. "Foi um estudioso dessa expressão cultural, por isso também goza de nossa admiração e respeito", disse Fábio Mozart, autor de poema/homenagem que será lançado no evento. 

A Escola Luiz Augusto Crispim foi inaugurada em 2009, comportando 1.200 estudantes, sendo considerada escola-padrão da Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, e fica localizada na Rua Manoel Teotônio dos Santos, no bairro dos Ipês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário