PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Academia de Cordel programa comemoração pelo “Dia da palavra” em novembro

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba pretende comemorar o “Dia da palavra” em 23 de novembro próximo, com atos que celebrarão a palavra e a poesia, através de sarau e programa na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa. “Como poetas, vamos celebrar a palavra, que é inquestionável ferramenta na luta contra a violência, expressão sonora pela harmônica convivência entre religiões e culturas distintas, a grande língua que irmana povos em todo mundo”, afirmou Josafá de Orós, poeta de Campina Grande, membro da Academia e idealizador da ação. O programador da Rádio Zumbi, Dalmo Oliveira, anunciou que a produção terá como título “Sarau da palavra – Rádio e poesia como instrumento de convivência entre os povos”.

Neste dia 23 de novembro, várias instituições, poetas e escritores em várias partes do mundo comemorarão o “Dia da palavra”, data em que também se comemora o aniversário do “Museu de la palavra”, situado em Barcelona, Espanha. A Academia de Cordel, pelos seus multiartistas, poetas, pintores, escultores, estará marcando este dia. “Faremos nossa parte, juntando os amigos músicos, escritores, cordelistas e artistas de outras modalidades da expressão artística para celebrar a palavra”, concluiu Josafá.

EMBAIXADORES DA PALAVRA

Numerosos países e instituições serão nomeados “Embaixadores da palavra” através da Fundación César Egido Serrano, título concedido a entidades que organizarem iniciativas e atividades em suas cidades. “Nossa Academia de Cordel do Vale do Paraíba quer ser ‘Embaixadora da palavra’, até mesmo para difundir ainda mais pelo mundo a literatura de cordel paraibana, uma das mais ricas expressões culturais do Nordeste brasileiro”, comentou o poeta Sander Lee, Presidente da Academia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário