PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mogeiro segue exemplo de Juripiranga e implanta projeto “Prefeitura itinerante”


As comunidades da Serra do Cabral e Serra do Gaspar, na zona rural de Mogeiro, estarão recebendo o prefeito e secretários no dia 13 de dezembro, a parti das 9 horas, na Escola João Vicente de Brito, na programação do projeto “Prefeitura itinerante”, com o objetivo de levar aos moradores daquela localidade a oportunidade sugerirem, opinarem e reivindicarem melhorias na comunidade, exercendo o papel de co-partícipes na aplicação dos recursos públicos do município. O projeto tem base em ações desse tipo já implementadas por outros municípios, a exemplo de Juripiranga. As plenárias serão realizadas durante todo o mês de dezembro, estendendo-se para o ano de 2018.
A proposta  é levar o secretariado para conhecer de perto problemas apontados pelas lideranças comunitárias. As reuniões do secretariado, principalmente os da área social e de infraestrutura, abertas à participação das associações de bairros e lideranças comunitárias.
Com a inciativa, a Prefeitura Municipal objetiva desenvolver o exercício da cidadania na zona rural, oferecendo gratuitamente aos moradores do povoado e de regiões vizinhas um conjunto de serviços e atendimentos. Um grande aparato administrativo será levado ao povoado, por intermédio das secretarias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário