PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

São José dos Ramos tem o terceiro pior índice de eficiência dos gastos com combustível na Paraíba

São José dos Ramos é o terceiro entre os 22 municípios da Paraíba com piores resultados no índice de eficiência dos gastos com combustível.  Na região do vale do Paraíba, ainda aparecem São Miguel de Taipu na sexta posição e Ingá, na nona colocação.

Os dados coletados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba apontam a eficiência das despesas municipais com combustível de 2008 a 2017. O cálculo é definido a partir dos gastos com aquisição de combustível e as necessidades dos municípios.

A pesquisa do TCE, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mostra um levantamento de quanto cada município gastou com combustível e distâncias percorridas. As necessidades por combustível dos municípios paraibanos decorrem principalmente das áreas de educação (transporte de estudantes) e saúde (deslocamentos para atendimento hospitalar/ambulatorial).

Para se chegar a esses resultados o Tribunal de Contas, para os serviços de saúde, fez o mapeamento de todas as rotas com transporte de paciente para consultas e internações na sede e em outro município. Já para a área de educação, foi feito um levantamento de todos os alunos que informaram no Censo Educação que usam transporte escolar. Desta forma, foi possível calcular via Google Maps, a distância dos deslocamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário