PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 25 de novembro de 2017

Turismo cultural movimenta cidades do Vale do Paraíba neste sábado


Neste sábado, 25 de novembro, a cidade de Pilar irá receber uma comitiva de autoridades ligadas ao setor do turismo paraibano, onde o objetivo é explorar os potenciais turísticos das cidades do Vale do Paraíba. A equipe será composta por integrantes do Sebrae Paraíba, jornalistas e representantes de outros órgãos ligados à cultura e o turismo. Segundo a condutora cultural Ivânia Miranda, serão cerca de vinte jornalistas que marcarão presença no evento, onde irão cobrir todo o percurso, pautando o desenvolvimento turístico local, divulgando nas mídias escritas e televisivas.

Denominada de FANPRESS, a caminhada conta com o apoio da prefeitura local e Fundação Menino de Engenho, através dos condutores culturais ligados à entidade. Na oportunidade, o roteiro irá percorrer as cidades de Pilar, pelos caminhos de Zé Lins, Gurinhém, pelos caminhos dos Quilombos, Ingá, pelos caminhos das artes e Mogeiro, pelos caminhos das aventuras, explorando o potencial de cada região. Em Pilar, o percurso começa pelo restaurante Meu Quintal, com um café cultural, com quadrilheiros, oficinas de dança e apresentação das trilhas. Em seguida, a city tour se fará presente no Ateliê Janela das Artes dos artesões Del Pilar Palácio, Rafael Pereira e Renato Lopes, onde o público poderá conferir a produção desses artistas, e finalizando com um almoço no Restaurante temático Delícias da Roça, onde será servido um cardápio especial, com animação do grupo de ciranda da articuladora cultural Maria Alves. E em seguida, a comitiva seguirá para as demais cidades incluídas no roteiro turístico da FANPRESS.

Recentemente foi discutido em um workshop ocorrido na cidade de Itabaiana, o potencial das cidades do Vale do Paraíba. Na ocasião, foram debatidas ações para criação de roteiro turístico da região, apresentação do diagnóstico sobre as potencialidades das cidades de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Salgado de São Fèlix, Itabaiana, Pilar, Juripiranga e Pedras de Fogo.

Diário Pilarense



Nenhum comentário:

Postar um comentário