PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 23 de dezembro de 2017

Ciretran de Itabaiana tem pior desempenho em avaliação feita pelo Detran


Cerca de 200 pessoas, entre diretores, chefes de divisão, de postos, de Ciretrans e servidores participaram, nessa quarta-feira (20), de encontro promovido pela Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), para avaliação do desempenho em 2017 e perspectivas para 2018. O evento teve como sede a Escola Técnica Estadual, em Mangabeira VII. Na avaliação, a Ciretran de Itabaiana ficou em 5º e último lugar, com Campina Grande aparecendo em primeiro, Patos, Guarabira e Ingá nas posições subsequentes.

Além de realizar um balanço das atividades desenvolvidas por cada diretoria, encabeçadas por Agamenon Vieira (Superintendência), Orlando Soares (Operações) e Fábio Carneiro (Administrativa), a reunião culminou com a palestra do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, que fez uma explanação sobre o tema “Competitividade”, tomando como base o desempenho da Paraíba no ranking nacional e regional nessa área, contextualizando com os serviços prestados pelo Detran-PB.
O evento também contou com a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que destacou os investimentos realizados no setor de segurança pública no Estado, bem como o trabalho de referência para outras unidades da federação.

*Balanço e metas* – No balanço realizado, o destaque ficou para a redução de quase 80% no número de denúncias contra o órgão junto à Ouvidoria, bem como para a melhoria no atendimento aos usuários, que atingiu mais de meio milhão de pessoas de janeiro até novembro deste ano. Entre as dezenas de metas, será prioritária alcançar a excelência nesse atendimento, por meio da promoção de cursos de capacitação e aumento no número de servidores.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a reunião teve como pauta principal uma análise das atividades desenvolvidas no decorrer deste ano, bem como traçar perspectivas para 2018, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados aos usuários e à população em geral. “Temos orgulho de compor o quadro de servidores públicos da Paraíba, que vem desempenhando papel crucial no desenvolvimento do Estado”.


“Não por acaso, com uma linha de ação administrativa dinâmica, séria e voltada para o pleno interesse público, o Estado da Paraíba alcançou posição privilegiada no ranking nacional de competitividade além de ocupar o 1º lugar na Região Nordeste”, enfatizou Agamenon Vieira, acrescentando que a estrutura do Detran-PB comporta 26 Ciretrans e 28 Postos de Trânsito, “o que nos faz admitir a necessidade de contribuir sobremaneira com a linha de atuação do Governo”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário