PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de dezembro de 2017

Escritora de Itabaiana relança livro sobre Violeta Formiga em festival de artes na cidade de Pocinhos

Será relançado neste sábado (16) o livro “Uma homenagem a Violeta Formiga e outros inscritos”, da artista plástica e escritora itabaianense Jandira Lucena. A obra será apresentada ao público a partir das 19h, em frente à Casa de Cultura Nenzinha Monteiro, antiga Escola Afonso Campos, na programação do 1º Festival de Artes de Pocinhos, que tem à frente o poeta Tiago Monteiro.

Jandira Lucena presta uma homenagem a Violeta Formiga, personagem importante no universo literário e nas ações libertárias femininas nos anos 80, em João Pessoa. Como complemento, Jandira acrescenta poemas e crônicas que falam de sua terra natal, Itabaiana, e suas atividades culturais nos anos 70, como uma das fundadoras do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana.

O livro, uma publicação da Editora da UFPB, como parte da Coleção Humanidades do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da instituição. Tem prefácio de Fábio Mozart e da professora e crítica literária Neide Medeiros Santos, e apresentação da professora e antropóloga Ednalva Maciel Neves. O evento marca também o lançamento do Troféu Violeta Formiga, instituído pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba, para homenagear mulheres que tenham se destacado na cultura e nas artes na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário