PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Juripiranga recebe prêmio por melhoria nos níveis de alfabetização e letramento


Prefeito Paulo Dália com troféu pelo desempenho na educação de Juripirang

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município comemora o resultado no 1º Seminário Estadual do programa SOMA – Pacto Pela Aprendizagem da Paraíba, onde foram apresentadas as avaliações dos municípios paraibanos no gerenciamento do programa em 2017, sendo premiados os de melhor desempenho. O município de Juripiranga foi um dos grandes vencedores no evento.
O seminário aconteceu no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros no bairro de Mangabeira na capital João Pessoa e reuniu várias autoridades como o secretário Estadual de educação, Aléssio Trindade, a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, o secretário executivo de administração, suprimentos e logística da Educação, Arthur Vianna e do secretário de Estado da Articulação Municipal, Buba Germano.
Após a apresentação do secretário estadual de educação Aléssio Trindade, onde foi mostrada a evolução dos municípios na aplicação do SOMA de forma detalhada, foram entregues certificados e troféus aos quatro destaques do programa em nível de melhora na alfabetização e letramento entre os 70 municípios com melhores índices  em Língua Portuguesa e Matemática nas avaliações somativas (SOMA). Juripiranga foi um dos quatro municípios em destaque, tendo o prefeito Drº Paulo Dália  recebido um certificado de Honra ao Mérito pelo desempenho nas avaliações de Português e Matemática do município além do “Troféu Soma Educação 2017, “concedido pelo excelente desempenho  na aplicação do programa sendo destaque entre os 219 municípios paraibanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário