PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Cordelista de Itabaiana lança folheto sobre as gravuras das pedras do Ingá

O cordelista Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, lançará o folheto “A verdadeira história das pedras do Ingá” no dia 22 de fevereiro, no Espaço Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. O evento marcará a posse do poeta Merlânio Maria na Academia de Cordel. Outros poetas também estarão lançando cordéis e declamando poemas no sarau.
Recentemente, Fábio Mozart e outros poetas da Academia receberam o diploma de Embaixadores da Palavra, emitido por uma entidade cultural espanhola, o Museu de La Palabra. “A distinção nos enche de orgulho, mas eu sou uma espécie de embaixador da falsa palavra, porque neste cordel eu só faço mentir do começo ao fim, o que se configura como o primeiro cordel fake news", disse em tom de troça.
O cordel foi editado em Pocinhos pelo poeta Tiago Monteiro, autor da capa. Tiago também lançará no sarau da Academia o seu mais recente trabalho. Ele também é radialista, produtor e apresentador do “Nordeste em cantoria”, programa radiofônico transmitido pela Rádio Comunitária Pocinhos FM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário