PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Jornal destaca prefeito de Itabaiana como um dos que combatem corrupção

Prefeito Lúcio Flávio

O jornal Correio da Paraíba, na edição deste domingo (18), publicou matéria sobre prefeitos paraibanos que defendem atuação eficaz contra a corrupção para vencer a crise econômica e administrar conforme as condições econômicas do município, sem comprometer as finanças públicas com nomeações políticas. O prefeito Lúcio Costa (PSB) disse que a situação do seu município não difere muitos dos demais, porque está com as despesas maiores do que as receitas, por causa da crise que abala o país. “É uma situação muito difícil. Estamos procurando ajuda junto ao Governo Federal para melhorar a receita própria e enfrentar a crise, uma das maiores já passadas por todos os municípios”, disse Lúcio.

Para alguns prefeitos, a fórmula é cortar nomeações, não atender à classe política e não criar novas despesas. Redução de cargos comissionados é outra saída, como medida emergencial. “Essas medidas acabam Geraldo insatisfação junto à classe política, mas o gestor tem obrigação de controlar os gastos”, disse Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas.

Itabaiana está entre os municípios que têm gastos com folha de pessoal superior ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que pode gerar reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado se não ocorrer equilíbrio nos gastos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário