PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Salgado de São Félix está na quinta divisão no mapa do turismo na Paraíba

O município de Salgado de Salgado de São Félix, no agreste da Paraíba, encontra-se na Categoria E, considerada a quinta divisão no mapa turístico do Ministério do Turismo. As demais cidades da região (Itabaiana, Ingá, Juripiranga, Mogeiro e Pilar) passaram da Categoria E para a Categoria D, mostrando o crescimento sustentável da atividade turística, gerando empreendimentos, emprego e renda. As cidades de São José dos Ramos e São Miguel de Taipu não aparecem no Mapa das vocações turísticas.

De acordo com o novo mapa, as cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande, Baía da Traição e Sousa são as que mais se destacam na concentração de fluxo turístico doméstico e internacional. As demais não possuem fluxo turístico expressivo. No entanto, algumas possuem papel importante no fluxo turístico regional, a exemplo de Ingá com suas Itacoatiaras, me precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

O Mapa é um instrumento muito importante para a gestão, estruturação e promoção dos destinos turísticos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo”, afirmou o ministro Marx Beltrão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário