PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 8 de abril de 2018

Entroncamento ferroviário de Itabaiana será centro cultural e esportivo



O entroncamento ferroviário do Triângulo, em Itabaiana, desativado pela Companhia Ferroviária do Nordeste, será transformado em centro cultural e esportivo, após revitalização realizada pela Prefeitura, conforme informou a Secretária de Cultura do Município, Socorro Almeida.
O complexo ferroviário, composto pela estação, oficinas, plataforma para troca de óleo, armazéns de cargas e anexo, está inserido no entorno do Centro Histórico de Itabaiana, de acordo com registro no livro de tombo arqueológico, etnográfico e paisagístico. “Os imóveis e terreno, pelo grande potencial que detém como equipamento urbano e arquitetônico, foram alvos de convênio com a Prefeitura e o setor de patrimônio público federal. Agora, o prefeito Lúcio Flávio pretende elaborar projetos de recuperação dos edifícios para serem geridos pelas entidades que trabalham com cultura, além de grupos de esportistas”, informou Socorro Almeida.

Conforme Socorro, a ideia é criar um Conselho Gestor para gerenciar e manter o centro cultural, com equipamentos tipo biblioteca, auditório, teatro, quadra esportiva e salão de exposições, além de feira permanente de artesanato. “No momento, a Prefeitura não tem recursos para recuperar a área, mas estamos elaborando projetos e iremos buscar financiamento público e privado para o futuro centro cultural”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário