PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 15 de maio de 2018

Academia de Cordel recebe voto de aplauso da Câmara de Itabaiana

Academia na Câmara de Itabaiana, em evento sócio cultural

O vereador Rodrigo Feição (PSB) apresenta nesta terça-feira (14) requerimento propondo voto de aplauso à Academia de Cordel do Vale do Paraíba pelas ações em defesa da cultura nordestina e valorização dos poetas paraibanos.
Em sua justificativa, Rodrigo Feição destacou que a Academia de Cordel do Vale do Paraíba atua há três anos, tendo nesse período realizado um trabalho que é reconhecido em toda Paraíba, segundo testemunho do próprio Secretário Estadual de Cultura, Lau Siqueira, que assim se pronunciou a respeito da entidade: “Não tenho dúvidas do trabalho que vem sendo feito pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba, ações cada vez mais reconhecidas pelos cordelistas e pelos educadores da Paraíba. Todo o reconhecimento é pouco pelo tanto de serviços prestados à sociedade, com independência e amor às raízes culturais do povo nordestino".
Por sua vez, o poeta Sander Lee agradeceu a homenagem e disse que a entidade manterá compromisso pela difusão cultural e pela divulgação dos valores de Itabaiana, “celeiro cultural e artístico da Paraíba.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário